sexta-feira, janeiro 18, 2008

Veja as estréias para esse fim de semana

Caçador de Pipas, O



Baseado em um dos romances mais aclamados da atualidade, "O Caçador de Pipas" é uma história profundamente emocionante de amizade, família, erros devastadores e amor redimido. Em um país dividido e à beira da guerra, dois amigos de infância, Amir e Hassan, estão prestes a se separarem para sempre. É uma gloriosa tarde em Kabul e os céus explodem com a alegria contagiante de um torneio de pipas. Mas, depois da vitória daquele dia, um terrível ato de traição de um menino irá marcar suas vidas para sempre e dar início a uma busca épica pela redenção. Agora, depois de viver nos Estados Unidos durante 20 anos, Amir volta para um perigoso Afeganistão, sob o governo mão-de-ferro do Talibã, para enfrentar os segredos que ainda o assombram e aproveitar a única e última ousada chance que tem para consertar as coisas. O diretor nomeado para o Globo de Ouro, Marc Forster ("Mais Estranho Que a Ficção" e "Em Busca da Terra do Nunca") dá vida ao best-seller de Khaled Hosseini com um elenco e uma equipe global diversificada, misturando um grupo notável de não atores do Afeganistão e da Ásia Central com um experiente elenco internacional. O resultado é uma viagem para um mundo novo – através de uma história humana universal que sensibiliza qualquer pessoa que alguma vez já desejou ter uma segunda chance para realizar uma mudança e obter o perdão.

Eu Sou a Lenda



Robert Neville é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele pôde conter o terrível vírus que foi impossível de ser detido, incurável e criado pelo homem. De alguma forma imune, Neville é agora o último ser humano que sobrevive na cidade de Nova York, e talvez no mundo. Por três anos, Neville tem enviado mensagens de rádio diariamente, desesperado para encontrar outros sobreviventes que possam estar em algum lugar. Mas ele não está sozinho. Vítimas mutantes da praga, os Infectados espreitam nas sombras observando cada passo de Neville, esperando que cometa um erro fatal. Talvez a melhor, e única, esperança da humanidade, Neville é motivado somente por uma missão: achar um meio de reverter os efeitos do vírus usando seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem... e rapidamente ficando sem tempo. Extras: O filme é a nova adaptação cinematográfica da clássica história de horror "Eu Sou a Lenda", escrita por Richard Matheson, que já ganhou duas versões no passado: "Mortos que Matam" (The Last Man on Earth, 1964) e "A Última Esperança Sobre a Terra" (The Omega Man, 1971). A Warner Bros. alugou o arsenal de Kingsbridge, no bairro do Bronx, em Nova York, durante sete meses e o transformou em estúdio para a produção, que é dirigida por Francis Lawrence ("Constantine"). A empresa aproveitou o sinistro interior da construção de 90 anos para o apocalíptico suspense. Will Smith disse que a história não apenas terá apelo junto aos fãs de ficção científica, mas também aos cientistas, já que ele está encontrado-se com membros da comunidade acadêmica para discutir analogias entre a doença viral do filme e as pragas que correm o mundo hoje.

Gângster, O



O filme conta a história do rei do tráfico de heroína Frank Lucas (interpretado por Denzel Washington, de "Um Ato de Coragem") e o policial Richie Roberts (interpretado por Russell Crowe, de "O Gladiador"), que comandou uma força tarefa federal e trouxe Lucas à justiça. A história de Lucas não é igual a de qualquer traficante. Ele cresceu numa Carolina do Norte segregada pelo racismo e quando criança viu seu primo ser morto por membros da Ku Klux Klan (KKK) por simplesmente olhar para uma garota branca. Lucas conseguiu chegar a Harlem em New York e usou de seu charme para conseguir chegar até ao "Triângulo de Ouro da Ásia", conseguindo suas próprias conexões para o tráfico. Ele embarcou heroína para os Estados Unidos em caixões que vinham do Vietnam. Rapidamente Lucas tinha a melhor heroína do mercado norte-americano, fazendo até um milhão de dólares por dia, se tornando alvo dos investigadores da narcóticos. O filme teve seus contratempos para ser feito. O primeiro diretor cogitado para o filme havia sido Oliver Stone ("Torres Gêmeas") e depois foi repassado para Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento"). Com Fuqua na direção e no elenco com Denzel Washington e Benicio Del Toro, o filme teve sua produção cancelada pela Universal devido a um orçamento mais caro do que deveria ter. Devido a isso, o roteirista Terry George foi trazido para re-escrever o roteiro e diminuir os gastos da produção em 50 milhões de dólares. Antoine Fuqua deixou o projeto por causa da necessidade da Universal diminuir os gastos cortando assim Ray Liotta e John C. Reilly que estavam sendo escalados pelo diretor.

Nenhum comentário: