segunda-feira, maio 30, 2011

Estressante pode ser a causa da dor nas costas


Uma rotina de trabalho estressante pode ser a causa da dor nas costas de muita gente.

Um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, mostra que as pessoas estressadas acabam usando os músculos errados na hora de pegar alguns objetos.

Se essa pessoa for levantar algo pesado, pode acabar com uma dor nas costas.

Além disso, os pesquisadores acreditam que algumas pessoas com certos tipos de personalidade têm maior tendência a dores nas costas.

Esse é o caso das pessoas mais introvertidas - descoberta que deixou intrigados os cientistas.

O estresse é um conjunto de sintomas físicos, emocionais e mentais decorrentes de uma vida cheia de pressões, preocupações e ansiedades.

Tensão nervosa, instabilidade emocional e dores musculares são alguns sintomas entre os vários sintomas da pessoa estressada. Com o prolongamento do estado de estresse há o aparecimento de diversos sintomas, que no início podem passar desapercebidos, mas com o decorrer do tempo vão se tornando evidentes, tais como: pressão alta, problemas digestivos, alterações no ciclo menstrual, tensão pré-menstrual, frigidez, dor de cabeça, azia, queda de cabelo, irritações na pele, gripes frequentes, gastrite, hipersensibilidade emotiva e tensões musculares que podem levar a dores nas costas, ombros e pescoço.

Cada pessoa reage diferentemente ao estresse, que varia conforme o nosso equilíbrio emocional e afetivo, auto-estima, maturidade e a maneira como lidamos com a vida. Em vista disso, as consequências do estresse em algumas pessoas podem ser temporárias e passageiras e em outras, mais intensas e duradouras, levando a problemas crônicos de saúde.

Você sabia que dor nas costas é uma das principais causas de aposentadoria por invalidez?

Saiba mais sobre o assunto em:
http://www.saudevidaonline.com.br/dor_nas_costas.htm
http://www.dornascostas.com.br
http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2001/grupo2/conseq.htm


Tem também uma ampla explanação sobre o assunto na Wikipedia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola muito legal o seu blog sabia costei muito acessse o meu blog tambem
http://informacaodavida.blogspot.com
e confira tudo o que voce quise eu sou novo como blogero espero que eu encotre muitas paceria adicione o meu msn designer_sousa@hotmail.com ate outra opotunidade...