sábado, agosto 22, 2009

Um poema Sombrio


Doce sonho



Ah! Se a vida ficasse doce para mim, sem nenhum corante ou conservante.

Sempre que vejo mais um homem morto por seu veneno, me sinto menos homem, me sinto menos digno.

Ah! Se a vida ficasse doce para mim e todas as flores dos campos exalassem seu perfume por todo o ano.

Ah! Se a vida ficasse doce para mim, teria válido a pena tua morte, tuas dores não seriam sentidas tão fortes.

Ah! Se a vida ficasse doce para mim e tudo o que sinto pudesse ser dito em um único poema, único verso em um único registro.

Ah! Se a vida ficasse doce para mim e me jogasse fora todas as dores, poupando o homem, tirando dele o dom de dar sofrimento.

Ah! Se a vida ficasse doce e ao fixarmos os olhos, enxergaríamos nossos defeitos e transformaríamos em doces nossos defeitos; se a vida fosse doce, não seriamos tão veneno.

Marcos Henrique
*Nota

Quer conhecer mais do meu trabalho como poeta e escritor? Então acesse meu blog dedicado a poesia e minhas obras literárias, recomendo lerem O Lado Avesso – Nornes o Mago uma mistura de O Senhor dos Anéis com Harry Potter, com um diferencial, utilizei os seres do folclore brasileiro para contar essa estória fantástica. Você já viu um curupira montado num dragão alado? Não! Então tem que ler O Lado Avesso – Nornes o Mago, um livro de leitura fácil, quando você começar a ler não vai mais querer parar, eu garanto ou você terá seu dinheiro de volta, esqueci! Está tudo de graça em meu blog.

http://poemasdecaverna.blogspot.com/

Bom final de semana e boa leitura.

Nenhum comentário: