terça-feira, janeiro 29, 2008

Trecho do livro Poemas Suicidas - Diário de um Moribundo

-Ruth! Oh, Minha doce Ruth, espero que você tenha coragem de cumprir seu trato, não aguento mais essa dor que me consome, não sou mais um homem, só sinto dor.

Apague a chama meu anjo da morte, apague a chama e cuspa as cinzas. Com o triunfo de minha morte, quando meu corpo cair ao solo, me sentirei forte.

Ruth, minha doce, obrigado por matar minha vida falsa e expulsar do meu corpo de pecado, todo mal em mim depositado; minha doce heroína, minhas veias mortas te agradecem, obrigado por tirar de mim toda dor, todo peso, toda falha e todo fracasso.

Cumpras nosso trato e minha alma podre para sempre terá gratidão e amor por teus serviços prestados. Ruth, eu te amo! Meu coração frio quando te vê bate descompassado; mas, minha hora passou, não há tempo para o amor, não há tempo para vida, não há tempo para mim.

Ruth! Cumpra seu trato e lhe serei mesmo que vá para o inferno eternamente grato.

Carta a Ruth.
Marcos Henrique

Quer lêr mais? Então vá para o blog: http://poemasdecaverna.blogspot.com/

Nenhum comentário: