quarta-feira, novembro 26, 2008

Programa de Regeneração Cerebral (PRC)



Se você esta atingindo os 36 anos de idade então com certeza se preocupa com sua saúde. Faz consultas, exames de laboratório, preventivos, mede pressão arterial, colesterol, triglicérides, glicemia, obesidade, etc.

Mas já pensou que além do seu corpo existe no cérebro a função mais importante? Aquele que realmente através da cognição e da emoção, rege todo funcionamento corporal.

Na verdade, na maioria das pessoas idosas, o cérebro falha antes do coração, dos pulmões ou dos rins.

O cérebro é um órgão vulnerável e a perda do intelecto, da memória e da capacidade criativa para resolver problemas não acontece de repente, quando a pessoa atinge a velhice. É um processo lento e traiçoeiro que acaba passando desapercebido através da vida.

Aos 30 anos o cérebro é acometido por uma perda significativa de neurônios, que o faz em encolher mensuravelmente ate 10%.

No entanto, a medida que continua a encolhe, pela perda progressiva dos neurônios, também o declínio cognitivo se torna cada vez mais severo, caminhando na velhice para o mal de Alzheimer. Existem maneiras de prevenir a norte dos neurônios, através de um programa de preservação do cérebro, orientado por uma equipe de profissionais especializados.

Fique preocupado, pois muitas vezes a proximidade do mal de Alzheimer é indicada mais pelo declínio da função cognitiva do que pela debilitação da memória, mesmo nos mais jovens.

O envelhecimento é apenas o passar do tempo que pode ser usado para regeneração, não se ficando a degeneração física e mental.

Essa decisão é só sua, pois o poder de regeneração está em você.

Fonte: Dra. Nilsa Sonia Pereira Batista – Psicóloga Clínica (CRP 06/9779).

Nenhum comentário: