terça-feira, outubro 30, 2007

Brasil é oficializado pela Fifa como país-sede da Copa do Mundo 2014


Ter, 30 Out, 11h36 - Agência Placar


SÃO PAULO - Agora é oficial! O Brasil vai sediar a Copa do Mundo 2014. Depois de 64 anos, a Copa volta a ser realizada no único país pentacampeão do Mundo. O anúncio foi feito pelos membros do comitê da Fifa, nesta terça-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
O Brasil se candidatou como país-sede e passou o único a concorrer, já que Colômbia e Argentina desistiram da disputa. Diversos estádios foram vistoriados por membros da Fifa entre os meses de agosto e setembro e a entidade admitiu que os locais de disputa precisam passar por melhorias.
A comitiva do Brasil que foi à Suíça para representar o país é formado por diversas personalidades. Entre elas, estão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o escritor Paulo Coelho, o ministro dos esportes, Orlando Silva, e o senador Marconi Perillo, representando o Congresso Nacional.
Além deles, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, e o embaixador da candidatura brasileira, Romário, também estavam presentes na cerimônia que oficializou o Brasil como sede da Copa 2014.
Uma série de eventos foi programada ao redor do país para comemorar a escolha do Brasil como país-sede. De acordo com Paulo Coelho, o povo tem muita influência no futebol. 'O que a gente vê na Seleção Brasileira, a gente vai ver no povo brasileiro. A capacidade de trabalhar em comum. A capacidade de sonhar e, sobretudo, a capacidade de ser criativo', afirmou.
Nesta terça-feira também foi anunciado o país que vai sediar o Mundial Feminino de 2011. A Alemanha, favorita, atual campeã Mundial e sede da última Copa do Mundo masculina, ganhou a disputa com o Canadá e abriga a competição em 2011.

Agora que a copa é nossa só falta acabarmos com a desigualdade social, miséria, impunidade, corrupção, problemas na saúde pública, burocracia e tantas outras mazelas que fodem com o nosso lindo pais (perdão pelo palavrão, mas se tornou necessário).
BRASIL

Nenhum comentário: