segunda-feira, fevereiro 18, 2008

IMPORTANTE: NÃO DEIXE DE LER!!!"

Direitos humanos... são para humanos direitos!


Carta enviada de uma mãe para uma mãe em SP, após noticiário na tv:*

"De mãe para mãe.*

*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a
transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em
São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado. *

*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das
dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de
outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. *

*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que
não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam
com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos,
ONGs, etc... *

*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero
com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho
para visitá-lo. *

*Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto,
inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da
família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha,
para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. *

*Olhe você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou
estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde ele, meu filho,
trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. *

*No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo
carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no
seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo... *

*Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode
ficar tranqüila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu
querido filho queimou lá na última rebelião da Febem. *

*No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante
destas 'Entidades' que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de
conforto e talvez me indicar 'Os meus direitos' !' " *

Circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!'

Direitos humanos, são para humanos direitos!

Nenhum comentário: