terça-feira, dezembro 29, 2009

2010 está batendo a porta, deixo entrar?

Sabem meu amigo Augusto me ligou no dia 30 de dezembro desse ano para comentar que estava muito triste com seu empreguinho (como ele mesmo mencionou). Augusto trabalha como enfermeiro e disse que já estava cansado de limpar bunda de gente, ter que dar banho, isso sem falar nos remédios que tem que dar na hora certa – mas alguns pacientes são digamos, impacientes -, Augusto me falou que estava pensando em jogar tudo para o ar, chutar o pau da barraca mesmo e começar em um novo emprego, ele ainda não sabia o que iria fazer, mas ser enfermeiro estava fora de cogitação.

O cara achava que era um escravo, trabalhava em três empregos (ele que aceitou o terceiro emprego para ter mais grana), só tinha folga se pagasse alguém, mas a pior parte para era ter que colocar sondas e tirar sondas das pessoas, estava muito desgostoso com sua vida profissional, tinha um bom salário, mas não estava nada feliz, até que recebeu um e-mail de nosso amigo de infância Leonardo comentando sobre seu novo emprego num parque aquático, Leonardo estudou biologia e seu sonho era desvendar os segredos dos sete mares, conseguiu ganhar um tanque cheio de baleias assassinas, só que não era bem o que ele esperava, mas estava feliz mesmo assim. Leonardo ordenha baleias (machos) para deixá-las menos estressadas isso deixou Augusto com vergonha de reclamar tanto do emprego que tinha.

Sabe às vezes não estamos felizes com a droga do emprego, vida ou seja lá o que for que planejamos, porém tem pessoas numa situação bem pior, estão sem emprego, com fome, sem um lar. Não sei o porquê de ficarmos mais emotivos perto de fins de anos, mas se isso nos torna mais altruístas e menos desumanos. ok, ok tem muito louco fazendo atentados por ai! Mas acho que nem tudo é bosta nesse mundo e talvez, talvez, nem tudo seja falsidade como pregam alguns filósofos do nosso cotidiano.

Que 2010 nos traga equilíbrio, serenidade, maturidade e o verdadeiro sentido da palavra humanidade.

P.S.: Uma foto do emprego de Leonardo. Vai fundo amigão que dessa forma você sobe na vida!

Marcos.

Nenhum comentário: