sábado, dezembro 19, 2009

Eu, meu corpo & minha poesia



Jaboatão, 2005 a.C.


Suicídio vem me buscar me leva bem alto no imenso céu azul púrpuro escuro tão claro e distante, vem e me salva de meus fracassos que nunca são passageiros sempre constantes e fortes.

Ela sempre me olha de um jeito estranho e desconfortante, não consigo me acostumar, por mais que ela já tenha me olhado sempre parece que é a primeira vez.

Estou me afogando em meus erros, sempre soube que esse seria meu fim, melhor que uma tragédia grega e quando ouço essa voz dentro de tua voz me distancio ainda mais de mim.

Ouçam! É impossível ouvir como eu, é impossível sentir como eu, é impossível para mim, mas não para meu suicídio meu fiel inimigo que me mantém vivo.

O dia de hoje traçou meu destino sem mim, continuo andando em círculos e suando para esquecer o que nunca lembro, nunca lembro de mim, só me lembro de um triste adeus cinza e pétalas de rosas murchas caindo em cima de um violino quebrado, se você acha que sou loco é porque não me viu por dentro é triste o adeus negro que não sai de meu pensar, adeus, adeus...

O que poderia ser pior que lembranças de uma grávida que acabara de abortar? Eu sei, sou louco por ser tão tolo e ainda acreditar, mas eu sou assim mesmo um sonhador sem pulsos, adeus, adeus vida sem vida, adeus, adeus triste destino, adeus, adeus meu Deus menino que não sabe se trocar ainda.

Coisas que me deixam triste são sempre lembradas por meus inimigos. Todos juntos cantando em si bemol e com aquele velho som do piano com apenas uma tecla afinada, tudo é tão distante que chega a me dar náusea.

Ah meu doce amor amargo, minha menina de vidro quebrado e lábios tão carnudos o que devo fazer para te ter de volta, o armário continua fechado para balanço e não sei quando vão reabrir, adeus minha doce, adeus manhã tão cinza, adeus despertador do medo.

Vem e vem devagar como quem não quer nada de mim e logo se aloja em minhas vértebras, o que mais querer se os céus ainda são alegria, dorme e dorme meu anjo, dorme que a manhã está por vir e tudo vai começar novamente todos os nossos sonhos não serão realizados como queremos, mas só os religiosos não estão preparado para esse dia, vencemos mais que perdemos e isso nos da uma certa vantagem, nos da mais força para enfrentarmos o dia.

Ela estava tão linda ontem com todo aquele humor que só ela tem, seu jeito de sorrir sempre me deixa embriagado, nem percebo o dia surgir, o que mais pedir além de vida?

(continua...)

Conheça mais meus trabalhos literários , conheça meu blog:http://poemasdecaverna.blogspot.com/

Nenhum comentário: